sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cine do E-Litoral dia 16 de maio: Delicada Relação

E dia 16 de maio é dia de cine novamente! Como em todo 3º domingo do mês, rola às 15:00, lá no CES - Centro dos Estudantes de Santos, que fica na Ana Costa, 308, quase ao lado do Extra. O filme desse mês é Delicada Relação (Yossi e Jager), um drama israelense.

Baseado numa história real, "Delicada Relação" retrata o caso de amor entre oficiais israelenses que estão servindo numa base na fronteira de Israel e o Líbano. Eles são comandantes, estão apaixonados, e tentam encontrar um lugar para si próprios em meio a um sistema opressivo e rigoroso, que os leva a defender uma causa na qual não necessariamente acreditam.

Yossi, o comandante da companhia, é um cara introvertido e do tipo "integrado ao sistema". Jagger, o comandante do pelotão, é um sujeito aberto e bem mais liberado. Ele também é o astro da companhia. Yossi está absolutamente determinado a manter o caso em segredo, enquanto Jagger, que está prestes a deixar o serviço militar, acha que Yossi deve deixar o exército e partir com ele. Pouco tempo antes de partirem para uma perigosa emboscada, a tensão entre os amantes vai aumentando e torna-se quase explosiva.

Nenhum comentário: